O que tem pra hoje? Bolo de morango com recheio de baba de moça

Olá meninas!

O que tem pra hoje na verdade foi o que teve pra domingo… hahaha. Como já sabem me mudei de cidade e ainda não estou trabalhando. Estava meio entediada na última semana então resolvi fazer algo que eu amo para me divertir um pouco: COZINHAR! Isso mesmo! Eu A-D-O-R-O cozinhar! Fui ao mercado e vi morangos lindos (e na promoção), por isso decidi fazer um bolo com morangos. Não quis fazer uma massa comum de bolo por isso escolhi uma receita de pão-de-ló do meu livro de receitas Dona Benta (vocês já devem ter ouvido falar desse livro, ele é muito bom, eu recomendo). Para o recheio usei baba de moça e morangos picados. Já para a cobertura chantilly e morangos para decorar. Modéstia parte ficou uma delícia. E meu marido comprova!

DSC02385

Vamos ao que interessa: a receita:

Massa: Pão de Ló

  • 5 ovos separados
  • 2 xícaras (chá) de açúcar
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1 xícara (chá) de amido de milho
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • 1 xícara (chá) de água

Peneire junto a farinha, o amido e o fermento e reserve. Bata as claras em neve. Adicione as gemas uma a uma. Acrescente o açúcar, sempre batendo bem. Junte a água, alternando-a com a mistura de farinha. Misture rapidamente, coloque em uma assadeira untada e forrada com papel manteiga. Asse em forno regular.

PS: Eu não coloquei papel manteiga na assadeira porque me esqueci de comprar… #aesquecida. Mas não fez diferença. Coloquei em uma assadeira desmontável e ela assou direitinho. Desenformou super bem.

Recheio: Baba de Moça

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 vidro pequeno de leite de coco
  • 3 gemas passadas na peneira
  • 1 xícara (chá) açúcar

Misture todos os ingredientes e leve ao fogo baixo, mexendo bem até engrossar e aparecer o fundo da panela. Cuidado para não queimar! Deixe esfriar.

Dividi a massa ao meio e molhei com leite, pois gosto de bolo bem molhadinho, coloquei o recheio e morangos picados.

DSC02390

Na cobertura eu bati chantilly e decorei com morangos. Comprei aqueles potinhos de nata no supermercado, próprios para chantilly. Foi a primeira vez que eu bati chantilly dessa forma e deu super certo.

Ah… escrevendo esse post me deu até vontade de

Deixe um comentário

